Dicas para fazer seu casamento DIY
As festas de casamentos DIY (Do It Yourself – faça você mesma) são muito procuradas e estimadas entre as noivas. Mas para que elas sejam bem sucedidas, é preciso muito planejamento e ajuda de outras pessoas.
Sem planejamento você vai acabar gastando dinheiro em soluções de última hora, que provavelmente vão custar muito mais do que se você planejar bem. Por outro lado, sem o apoio de pessoas próximas, você pode ficar sobrecarregada e não conseguir finalizar todas as tarefas dentro da data.
Para algumas pessoas, pode parecer trabalhoso demais planejar cada pequeno detalhe do grande dia, mas realmente vale a pena! Você e seu futuro marido vão sempre se lembrar dos preparativos da realização de dizer sim circulados pelo que fizeram.
É comum em casamentos que as noivas queiram assumir o controle total sobre tudo. Isso é natural, uma vez que muitas vezes são as mulheres se preocupam com os pequenos detalhes. Isso não significa que todos os noivos não estejam interessados em participar, mas apenas que a escolha da cor ou dos arranjos de mesa pode não ser a coisa mais importante para eles.
Pense que as assessoras de casamento profissionais não fazem tudo sozinhas também. Por que? Porque há muitas coisas para fazer e muita coisa em jogo. Envolva as pessoas que você puder (que se colocaram a disposição), seu noivos, amigos e família. As decisões são suas e do seu noivo, mas conte com ajuda externa para fazer as tarefas, especialmente dos projetos DIY.
Uma noiva DIY precisa delegar as muitas tarefas e aprender a aceitar ajuda na hora de executar. A maioria dos projetos de casamento DIY são mais divertidos quando preparados na companhia de pessoas queridas. Com suas amigas por perto, você vai fazer 1000 dobraduras e nem vai perceber!
No dia do casamento, e às vezes até mesmo muitos dias antes do casamento, você não vai estar disponível para ajudar com os preparativos. Logo, planeje tudo com muita antecedência Você deve descansar, se divertir e ter algum tempo para aproveitar a sensação maravilhosa desse dia. Se você ficar estressada, não vai conseguir se divertir ou ficar animada para o seu grande dia. E, infelizmente, pode não se lembrar do casamento como o dia mais especial da sua vida e do seu marido.