7 pessoas que você não precisa convidar para o casamento
A lista de convidados é sempre um dilema para os noivos. Mas a verdade é que o casamento é seu e você pode convidar quem você quiser – literalmente! Se você está tendo dificuldades em reduzir a lista de convidados ou está indecisa em relação a um certo amigo ou membro da família, este post vai te ajudar a entender quais as pessoas que você não deve se sentir pressionada a convidar.
O novo namorado da sua amiga
Como você deve saber, a cada convidado na lista, o valor da festa aumenta um pouco. Se o seu orçamento é restrito, não há problema em pedir a seus amigos para irem sem acompanhantes. Não deixe de pedir o seu noivo para seguir as mesmas regras. Desta forma, todos os convidados terão pessoas para conversar e dançar durante a noite.
O seu ex-namorado
Mesmo que vocês ainda sejam amigos, você não tem nenhuma obrigação de convidá-lo. Além disso, convidar o ex pode resultar em momentos difíceis para o seu futuro marido.
Familiares que você mal conhece
Se você só até conheceu a tia Elza, tia-avó do seu pai uma vez em toda a sua vida, você não precisa se sentir obrigada a enviar um convite.
Obs.: Desconsidere essa dica se os seus pais estão pagando pelo casamento e fazem questão da presença da tal tia.
Uma amiga de infância que não é mais tão próxima
Vocês passaram parte da sua vida juntas, mas já se afastaram. Se vocês não tem contato além de uma mensagem ou outra na mensagem no Facebook, não se sinta mal por deixá-la fora da lista de convidados.
O amigo da sua mãe que “curte” de todos os seus posts no Facebook
Como descrito, ele é amigo da sua mãe, não seu. Além disso, ele provavelmente vai tirar um monte de fotos da cerimônia e postar em todas as redes sociais.
Sua manicure (depiladora, cabelereira, etc)
Sim, ela te conhece bastante, mas – a não ser que vocês sejam realmente próximas – você não tem obrigação de convidá-la para o seu grande dia.
Qualquer um que você acha que pode “causar” no casamento
Você diz “open bar”, eles entendem “preciso beber como se não houvesse amanhã”. Já é complicado lidar com uma centena de convidados, sem ter que se preocupar com o seu amigo bêbado.