Preparando as crianças para o casamento

Preparando as crianças para o casamento

Uma coisa tão linda quanto a noiva entrando pela igreja, são as daminhas e pajens caminhando pelo corredor, cumprindo com muita graça sua importante tarefa.

A questão é que as crianças são geralmente muito pequenas, então elas precisam de um pouco mais de treinamento do que os padrinhos, por exemplo. Chegar até o altar, carregar flores ou as alianças é uma grande responsabilidade para os pequenos. O seu casamento pode ser o primeiro para muitos deles, então você não pode assumir que eles já sabem o que fazer e como se comportar.

Por ser um evento importante para vocês, é legal que você e seu noivo participem da preparação das crianças. Para isso, separamos 5 dicas para te ajudar nessa tarefa.

1. Convide

Antes de mais nada, converse com os pais. Depois, procure se sentar com a criança e explicar o papel e perguntar a ela se ela aceita. Cuide para que a criança não se sinta forçada, deixe bem claro que ela pode aceitar se quiser.

2. Explique

Para que eles tenham ainda mais vontade de participar, explique pacientemente os seus deveres da dama de honra ou pajem. Se eles nunca foram a um casamento (ou não se lembram de um), você pode mostrar vídeos, fotos ou filmes com pequenos em casamentos.

3. Pratique

Além da inexperiência, a expectativa e grandiosidade de um casamento pode assustar as crianças. Ajude-os (ou peça para os pais) a treinar em casa e tente arranjar um ou dois ensaios no local alguns dias antes, para que eles se familiarizem bem com o espaço.

4. Recompense

Essa é a arma secreta dos pais experientes: avise-os que há um presente especial para eles se fizerem um bom trabalho. Também assegure que o responsável tenha um doce ou pequeno brinquedo em mãos para passar o tempo durante a cerimônia.

5. Espere o inesperado

Crianças são imprevisíveis – isso faz parte do encanto. Esteja preparada para a daminha ou pajem fazerem as coisas do jeito deles, o que pode incluir medo repentino de entrar na igreja, corrida para chegar ao altar, choro fora de hora e outras coisas tão naturais de crianças.

Os pequenos sempre adicionam o componente fofura na sua cerimônia de casamento, mas você tem que admitir o fato de que eles são crianças.

Tem uma história divertida sobre crianças em casamento ou outras dicas para prepará-los para o grande dia? Compartilhe nos comentários!